CVJ realiza sessão extra para votar convênio para enfrentamento da pandemia

A Câmara de Joinville terá sessão extraordinária nesta terça-feira (22), às 15 horas, para votar autorização de convênio no valor de R$ 2,3 milhões do município com o Hospital Infantil. O dinheiro do Ministério da Saúde, que já está no Fundo Municipal de Saúde, será usado no enfrentamento da covid-19 em crianças.

Os vereadores atendem a uma convocação do prefeito Udo Döhler desta segunda-feira (21). Na mensagem, o prefeito alega que “o repasse dos aludidos recursos ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria deve ser realizado com a máxima urgência, uma vez que o Brasil tem enfrentado um novo pico de contágio pela covid-19, que tem pressionado os serviços assistenciais de saúde e demandado a ampliação da capacidade de atendimento em todos os níveis de atenção”.

O repasse foi registrado nas Portarias nº 1.393/2020 e 1.448/2020, que dispõem sobre o auxílio financeiro emergencial aos hospitais filantrópicos sem fins lucrativos, que participam de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS).


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Divisão de Jornalismo da CVJ