Adriano Silva nomeia Guilherme Casali para presidência do Ipreville

O servidor público Guilherme Casali foi anunciado, nesta terça-feira (22), como futuro presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Joinville (Ipreville). Ele participou de entrevistas com o prefeito eleito Adriano Silva e a vice Rejane Gambin.

Toda a carreira profissional de Casali foi construída no instituto, onde atua como servidor há 19 anos, além de ser professor universitário de cursos de direito. O advogado tem mestrado em direito e especialização em direto empresarial, com ênfase em parceria público privada. No Ipreville, Casali já exerceu a função de gerente jurídico, por oito anos.

Receba notícias no Whatsapp
Veja outros nomes anunciados

Ele afirma que a atuação à frente da pasta será pautada por boa articulação política, mantendo uma relação próxima com a Câmara de Vereadores e os servidores. “Vamos trabalhar pela sustentabilidade do sistema com equilíbrio financeiro e atuarial”, disse.

O fato de ser servidor de carreira e a experiência de trabalho no instituto são vantagens que Casali considera fundamentais para a função. “O Ipreville tem excelentes programas que devem ser mantidos e outros aprimorados, valorizando a participação dos conselhos e dos segurados”, acrescentou.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Adriano Silva