Bolsonaro e Moisés sobrevoam área atingida no Alto Vale do Itajaí

O governador Carlos Moisés recebeu o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste sábado (19), no aeroporto de Navegantes, e eles sobrevoaram municípios atingidos pela enxurrada no Alto Vale do Itajaí. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, acompanhou a visita presidencial.

Receba notícias pelo Whatsapp

O relatório divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) na manhã desta segunda-feira (21) contabiliza 17 óbitos, sendo 14 registrados em Presidente Getúlio, dois em Rio do Sul e um em Ibirama. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar seguem as buscas a quatro desaparecidos.

“O governo do estado segue o trabalho na região, com equipes mobilizadas.Toda assistência e resposta a este desastre estão sendo prestadas, iniciando imediatamente após a ocorrência. Santa Catarina lamenta as vítimas desta tragédia e, mais uma vez, agradece a solidariedade e o apoio do presidente e do governo federal para a reconstrução. Reforço também os agradecimentos aos voluntários e às entidades, todos empenhados a reconstruir a cidade e a oferecer apoio às famílias atingidas”, enfatizou o governador.

Jair Bolsonaro assegurou que o governo federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), continuará oferecendo apoio no atendimento às vítimas e na elaboração dos planos de trabalho para mitigação dos danos. Além do presidente Bolsonaro e do ministro Rogério Marinho, o secretário nacional da Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, também veio a Santa Catarina e participou de reuniões do Grupo de Ações Coordenadas que está sediado no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres de Rio do Sul (Cigerd).


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Governo de SC