Ex-Udo e integrante da campanha de Adriano, Guilherme Gassenferth assume Secult

Empreendedor de projetos sociais e culturais, como o Festival de Corais, e atual diretor de promoção e divulgação do Joinville Convention & Visitors Bureau, Guilherme Gassenferth foi escolhido para comandar a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). Guilherme atuou na pasta nos dois mandatos de Udo Döhler e chegou a presidir a antiga Fundação de Cultura de Joinville (FCJ).

Receba notícias no Whatsapp
Veja outros nomes anunciados

Guilherme deixou o governo atual no início do segundo mandato e trabalhou voluntariamente na campanha de Adriano Silva. Ele coordenou a equipe de elaboração do plano de governo nas áreas de cultura e turismo. O escolhido é formado em gestão financeira e especialista em gestão de organizações do terceiro setor.

Participante ativo de reuniões do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), quando esteve dentro e fora do governo, Guilherme tem bom trânsito no setor cultural. Um perfil bem diferente do atual secretário Raulino Esbiteskoski.

Também já participou do conselho de administração do Instituto Festival de Dança de Joinville, foi coordenador do colegiado de secretários de cultura da Amunesc e membro do conselho gestor do Congesc.

O foco principal de Guilherme, para alavancar a cultura e o turismo, é trabalhar pela integração do poder público, iniciativa privada, entidades de classe e associações. “Vamos buscar o alinhamento das políticas públicas nas diferentes esferas, valorizar os conselhos municipais de cultura e turismo e ampliar a visibilidade de Joinville nessas áreas no cenário nacional”, comentou.

O secretário defende o diálogo e a valorização dos servidores e empreendedores dessas áreas, para que a cultura e o turismo voltem a ter o merecido protagonismo. “Coloco o meu conhecimento e experiência à disposição e à serviço da comunidade, respeitando as singularidades de cada setor, para alcançar os impactos sociais, econômicos e de valorização que os profissionais e Joinville merecem”, prometeu.


Edição: Felipe Silveira
Fotos: Divulgação
Informações: Assessoria de Adriano Silva