Atuais secretários, Jean Rodrigues da Silva e Flávio Martins Alves permanecem nos cargos

Os secretários Jean Rodrigues da Silva (Saúde) e Flávio Martins Alves (Fazenda) vão seguir à frente das pastas no governo de Adriano Silva. Os anúncios foram feitos pelo prefeito eleito no final da tarde desta sexta-feira (18). Na parte da manhã, foi anunciado que a secretária de Gestão de Pessoas, Cinthia Friedrich, também seguirá no cargo. Os três são servidores concursados.

Receba notícias no Whatsapp
Veja outros nomes anunciados

Jean é servidor público estadual há 19 anos na área da saúde. É técnico em desenvolvimento regional e especialista em redes de atenção à saúde. Cursa gestão hospitalar e MBA em gestão pública. É um dos responsáveis pela implantação da política de regulação na região Nordeste/Planalto Norte.

Em 2013, assumiu a coordenação da Central de Regulação de Internação Hospitalar dos 26 municípios da região. Na Secretaria da Saúde de Joinville, em 2015, assumiu a Gerência de Controle, Avaliação, Auditoria e Regulação e ascendeu ao cargo de diretor executivo. Desde dezembro de 2017 é secretário da Saúde e diretor-presidente do Hospital Municipal São José.

O secretário dea Saúde comenta que o seu foco de atuação é a humanização dos serviços, eficiência do sistema de saúde e inovação dos processos. “A empatia norteia a prestação do serviço. Todos gostam de ser atendidos com agilidade e ter o seu problema ou pedido resolvido”, comentou.

Ele defende a consolidação da medicina preventiva, iniciando esse trabalho pela base da formação educacional. “Precisamos ampliar o uso de recursos tecnológicos e assegurar a solução para os casos crônicos”, acrescentou.

Fazenda

Flávio Martins Alves é formado em administração de empresas, pós-graduado em gestão financeira e tem MBA em gestão estratégica. Para a pasta, Flávio considera fundamental a análise dos indicadores e otimizar as escolhas de investimentos de modo mais efetivo, eficiente e eficaz.

Entre as atividades prioritárias para secretaria estão a consolidação da digitalização da Sefaz por meio da disposição de serviços digitais, com o uso de aplicativos para dispositivos móveis.

Simplificar e modernizar a legislação tributária, implementar a autodeclaração para dar mais celeridade aos processos, automatizar o lançamento do ITBI dispensando a intervenção humana e integrar a folha de pagamento com a contabilidade automatizando o processo também foram propostas mencionadas. Para aprimorar os serviços ao cidadão, há previsão ainda de disponibilizar totens de autoatendimento em pontos estratégicos da cidade.

“Vamos trabalhar para contemplar o plano de governo que foi criado sob uma visão moderna e empolgante, que depende de aprovações legislativas, mas é totalmente viável”, analisou Flávio.

Flávio Martins Alves, assim como Jean Rodrigues da Silva, passou pelo processo seletivo de Adriano

Edição: Felipe Silveira
Fotos: Divulgação
Informações: Assessoria de Adriano Silva