Christiane Schramm Guisso será a procuradora municipal a partir de 2021

Na tarde de quarta-feira (16), o prefeito eleito Adriano Silva e a vice Rejane Gambim entrevistaram os candidatos a secretário da Procuradoria Geral do Município (PGM). Ao final do processo, escolheram a advogada Christiane Schramm Guisso. Sócia de um escritório de advocacia, tem trajetória ligada à Ajorpeme, entidade empresarial que já presidiu.

Receba notícias pelo Whatsapp

A futura procuradora participou ativamente de conselhos estaduais e municipais, a exemplo do Conselho da Cidade de Joinville, do Programa de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina (Prodec) e do Comitê de Mobilidade. No Conselho da Cidade, participou da elaboração da nova Lei de Ordenamento Territorial (LOT).

Para Schramm um dos maiores entraves da cidade está na abertura de novos empreendimentos, além da regularização e ampliação das empresas, o que vem ao encontro com a prioridade da desburocratização, anunciada pela próxima gestão municipal.

“Estou alinhada com os projetos que o prefeito eleito apresentou e nosso foco inicial será voltado para a revisão de leis vigentes, o que permitirá otimizar a análise dos critérios e ganhar velocidade na abertura de empresas e na concessão de licenças ambientais”, destacou.

Christiane, que é graduada em educação física e em direito, é irmã de Simone Schramm. Atualmente na diretoria da Amunesc, Simone já foi secretária estadual de educação, secretaria-executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville e deputada estadual.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Adriano Silva