Candidato a vereador pelo Novo é indicado para secretaria mais importante

Com exceção do gabinete do prefeito, é a Secretaria de Administração e Planejamento (SAP) o local mais decisivo de uma gestão, já que passam pela pasta todas as licitações, contratos, decretos e minutas de lei. A partir de 2021, a de Joinville será comandada por Ricardo Mafra. Integrante da equipe que elaborou o plano de governo de Adriano Silva, Mafra concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) em 2020.

Graduado em engenharia mecânica, especialista em gestão financeira e mestre em engenharia da produção, Ricardo Mafra é professor universitário e sócio-administrador de uma panificadora que leva o nome da família. Há 20 anos leciona  disciplinas como matemática, matemática financeira, custos, análise e formação de preços, elaboração e avaliação de projetos.

Receba notícias pelo Whatsapp

O futuro secretário de Administração e Planejamento se motivou a participar da administração pública por acreditar que as soluções imediatistas não resolvem os problemas a longo prazo. “Meu desafio é motivar a administração pública para uma renovação nos processos, trazendo novas ferramentas e tecnologias, com o uso de instrumentos já disponíveis, principalmente a possibilidade estabelecer as parcerias público-privadas”, comentou.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria de Adriano Silva