Com UTIs públicas lotadas, Prefeitura abre dez leitos no Hospital Bethesda

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, está destinando R$ 900 mil para abertura de dez novos leitos de UTI no Hospital Bethesda. Os leitos serão usados para atendimento exclusivo aos pacientes acometidos pela covid-19 e já estarão disponíveis a partir desta segunda-feira (14).

Os recursos da Secretaria da Saúde serão empregados para a adequação dos novos custos que a instituição terá com a abertura desses dez novos leitos, como realização de obras estruturais, aquisição de equipamentos e contratação de equipe profissional. O investimento será feito por meio de um convênio firmado com a instituição filantrópica. Com essa ampliação de atendimento, o Hospital Bethesda totaliza 18 leitos abertos na UTI para o tratamento contra a doença.

Em agosto de 2020, a Secretaria da Saúde já havia viabilizado a abertura de oito novos leitos de UTI para pacientes com covid-19, com a destinação de R$ 1,48 milhão para o Hospital Bethesda. No mesmo período, o município também cedeu oito respiradores que retornarão ao patrimônio do Hospital São José após o período de pandemia.


Edição e foto: Felipe Silveira
Informações: Prefeitura