Cisnordeste apresenta projeto de policlínica regional em Joinville

O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina (Cisnordeste) apresenta na tarde desta segunda-feira (14) o projeto de construção da Policlínica Cisnordeste. A divulgação ocorre durante a 2ª Assembleia Geral de Prefeitos, que será realizada às 15 horas, na sede da Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

Receba notícias pelo Whatsapp

A policlínica será construída em terreno de 1.106 metros quadrados, da Prefeitura de Joinville, localizado na rua Rolf Wiest, em frente ao Garten Shopping. O município teve a permissão de uso do imóvel aprovada pela Câmara de Vereadores para destinação ao Cisnordeste.

A nova estrutura de atendimento médico tem a curto previsto no valor de R$ 3.147.676. Parte da verba está assegurada pelo Ministério da Saúde, através de emenda parlamentar do deputado federal Rodrigo Coelho, no valor de R$ 2.242.968,00. O valor restante será bancado pelo consórcio. Esse processo é inovador na gestão compartilhada entre os municípios. O Cisnordeste será responsável pelo lançamento do edital de licitação para a obra, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2021.

A policlínica vai ampliar e qualificar o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) dos municípios consorciados para atendimentos de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão arterial e diabetes, por serem patologias com maior incidência e com mais probabilidade de morbidade.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Prefeitura de Joinville
Informações: Amunesc