Adriano Silva anuncia Gilberto Leal para Secretaria de Governo

O advogado e servidor público Gilberto Leal, que já foi presidente da Fundação Municipal Albano Schmidt (Fundamas) no primeiro mandato do governo Udo Döhler e participa da equipe de transição do governo pela equipe do Novo, é o primeiro nome anunciado ao alto escalão do governo Adriano Silva. Ele será o titular na Secretaria de Governo.

Receba notícias pelo Whatsapp

Segundo material enviado pela assessoria de Adriano Silva, Gilberto Leal obteve as melhores notas no processo seletivo do partido Novo para a Prefeitura de Joinville. Dos 1.451 inscritos, ele foi um dos 444 selecionados para a fase de testes.

Leal também foi diretor na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) entre 2005 e 2006. Servidor de carreira há 13 anos, como analista de sistemas, está lotado na Secretaria de Administração e Planejamento. Tem formação técnica em metalurgia, administração e informação. É graduado em direito e tecnologia da informação.

“Vou trabalhar com empenho e dedicação para colocar em prática todos os projetos elencados no plano de governo do prefeito eleito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin”, comentou Leal, que concorreu à CVJ em 2016 pelo PSB e atualmente está sem partido.


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Novo Joinville