O Mirante mudou! Agora o assunto é política

Mas vocês só falam de política?

Sim! Agora O Mirante Joinville só fala de política!

Depois de três anos e meio atuando como um jornal generalista, que abordava todos os assuntos, decidimos focar apenas uma editoria. Política, que sempre foi o nosso carro-chefe, será o tema único do jornal O Mirante a partir de agora.

Acreditamos que um veículo de nicho será importante para a cidade. Teremos um novo prefeito e uma nova vereança para conhecer, acompanhar e fiscalizar. Também vamos falar mais do governo do estado, da assembleia estadual e da bancada de SC no Congresso, sempre com um olhar para os joinvilenses nesses espaços. E, como política não é somente o que se discute nos gabinetes, vamos acompanhar os movimentos sociais, os sindicatos, as entidades patronais e outros agentes sociais que influenciam os rumos da sociedade. Também vamos falar muito de políticas públicas.

O foco em política ainda nos permitirá produzir conteúdos com mais qualidade. Antes, com um leque muito grande de assuntos, não conseguíamos produzir conteúdos especiais na medida que gostaríamos. Agora, com um assunto único, produziremos análises melhores e em diversos formatos, como áudio e vídeo.

Foi muito bom falar de cultura, esporte, economia, saúde, educação, ciência e vários outros temas desde abril de 2017. Contamos com a participação de muita gente boa nesse processo e uma audiência que valorizou nosso trabalho. Mas chegou a hora de traçar um novo caminho e esperamos que vocês nos acompanhem nessa nova jornada.

Felipe Silveira e Alexandre Perger