Rodrigo Coelho destina emenda de R$ 1 milhão para hospital de Araquari

O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) destinou emenda de R$ 1 milhão para a compra de equipamentos do Complexo Hospitalar de Araquari. O anúncio foi feito na semana passada, quando o prefeito Clenilton Pereira esteve no gabinete do parlamentar em Brasília.

O hospital está sendo construído e será administrado pela entidade Redeh, ligada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, que administra outros hospitais em Taió, Rio dos Cedros, Massaranduba, São João Batista, Navegantes e Itapema. O terreno foi cedido pelo município. A parceria prevê que 75% dos atendimentos sejam pelo Sistema Único de Saúde. Outros 25% podem ser particular ou convênio.

Quando estiver concluído, o complexo terá quase 7 mil metros quadrados de área útil, com 100 leitos de internação e 10 leitos de UTI, cinco salas cirúrgicas, centro de diagnóstico por imagem com ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, raio-x digital e endoscopia, laboratório de análises clínicas, centro de especialidades e pronto-atendimento 24 horas. A obra terá seis etapas e ainda está na primeira.

A primeira contempla o Pronto Atendimento, que conta com oito salas de observação, duas salas de estabilização e raio-x. A parte estrutural da primeira fase já passou os 50% de obra necessária. De acordo com a organização responsável, a previsão de término da primeira etapa é no primeiro semestre de 2021.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria de Rodrigo Coelho
Informações: Prefeitura de Araquari | Página de Rodrigo Coelho