Prefeitura de Joinville realiza obras de pavimentação em três regiões da cidade

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), realiza obras de pavimentação em três locais da cidade, nesta terça-feira (8). A Estrada da Ilha está sendo pavimentada com micro-asfalto e a avenida Hermann August Lepper está sendo fresada para também receber essa modalidade de pavimentação. No Itaum, a rua Costa Rica está tendo a base preparada para pavimentação com asfalto.

As obras da Estrada da Ilha e da avenida Hermann August Lepper são de pavimentação com micro-asfalto, que é um sistema de rejuvenescimento da camada asfáltica existente. É utilizada uma emulsão modificada por polímeros que propicia aderência ao asfalto existente. É utilizado em ruas em que o desgaste do pavimento está em fase inicial, prolongando assim a vida útil do asfalto.

Já a rua Costa Rica terá seus 540 metros asfaltados com o método tradicional. Outras sete vias integram o lote licitado para a pavimentação da rua Costa Rica: rua Vasco da Gama, rua dos Moldadores, rua dos Pedreiros, rua dos Tecelões, rua Oswaldo Schmidt, rua Elly Soares e rua Passo Fundo. A pavimentação das oito ruas terá um custo de R$ 4.950.476,66.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divulgação