Coletivo joinvilense realiza atividade com Sergio Amadeu

“O que nos dizem as eleições 2020” é o nome da atividade realizada pelo coletivo Juntas por Joinville, nesta quarta-feira (9), às 19 horas. As mulheres do coletivo recebem o sociólogo Sergio Amadeu da Silveira, um dos nomes mais influentes do país quando o assunto é o entrelaçamento entre comunicação, tecnologia e política. A professora universitária Valdete Daufemback, de Joinville, também participa da atividade.

Sergio é professor adjunto da Universidade Federal do ABC (UFABC). Já presidiu o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (2003-2005) e foi membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (2003-2005). É autor dos livros “Exclusão Digital: a miséria na era da informação” e “Software Livre: a luta pela Liberdade do conhecimento”.

O sociólogo publicou recentemente um artigo sobre mandatos coletivos. “Os coletivos podem trazer novos ventos para a desgastada democracia parlamentar brasileira, personalista, individualista, baseada no poder do dinheiro e das máquinas administrativas”, escreveu o professor.

A conversa será transmitida no Facebook e no YouTube do Coletivo Juntas por Joinville. O grupo de mulheres concorreu a uma vaga na Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) na eleição de 2020, conquistando 911 votos. O grupo segue unido depois da eleição, realizando atividades políticas.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Juntas por Joinville