Secretário-geral de Minas Gerais compõe equipe de transição em Joinville

Mateus Simões anunciou nesta segunda-feira (30) que vai pegar férias do governo de Minas Gerais, no qual é secretário-geral, para se dedicar à transição de governo na Prefeitura de Joinville. Eleito vereador de Belo Horizonte em 2016 e nomeado secretário-geral do estado em 2019, Simões é um nome forte do partido e do governo de Romeu Zema — o único nome do partido eleito ao Executivo antes de Adriano Silva.

Vou tirar férias no governo de Minas Gerais e colaborar com o início da primeira gestão do Partido Novo em uma cidade! Tenho certeza de que a experiência será excepcional!”, escreveu no Twitter o político que é professor, advogado e procurador da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A equipe de transição foi anunciada na tarde desta segunda, no encontro entre o atual prefeito Udo Döhler e o eleito Adriano Silva. Pelo atual governo vão atuar Afonso Carlos Fraiz, Jalmei Duarte e Jean Rodrigues da Silva. Já pela equipe de Adriano foram indicados Ricardo Mafra, Gilberto Leal, Gustavo Prim (um dos coordenadores da campanha) e Mateus Simões.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Redes sociais de Mateus Simões