Sinsej cobra Secretaria da Saúde por recesso dos servidores

Na segunda-feira (30), a diretoria do Sinsej vai se reunir com a Secretaria da Saúde de Joinville para falar sobre o recesso de final de ano, previsto para ocorrer de 21 de dezembro a 3 de janeiro de 2021. Segundo o sindicato, a secretaria pretende manter o atendimento normal nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS), nas 50 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e no Centro de Triagem Covid-19.

De acordo com o sindicato, mesmo diante da gravíssima situação da pandemia, a Prefeitura “precisa garantir o merecido descanso de quem há oito meses está atuando na linha de frente”. O Sinsej sugere o revezamento do pessoal qualificado e concurso público.

A direção do sindicato realizará uma reunião com representantes por local de trabalho nesta sexta-feira (27), às 19 horas. A reunião será realizada de modo virtual, pela plataforma Google Meet. Quem trabalha em local em que não há representante eleito deve realizar a eleição com os colegas de setor e se informar sobre os próximos passos com o Sinsej.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Mauricio Vieira/Governo de SC
Informações: Sinsej