Novo decreto em Joinville recomenda que população não realize eventos

A Prefeitura de Joinville emitiu na segunda-feira (23) o Decreto 39.902, que redefine e prorroga medidas para enfrentamento da pandemia de COVID-19. O artigo 1º do novo decreto recomenda, pelo período de sete dias, contados a partir de quarta-feira (25), a não realização de eventos nas seguintes modalidades:

I- Congressos, palestras, seminários e afins;
II- Feiras e exposições;
III- Eventos sociais, incluindo festas e confraternizações domiciliares ou realizadas nos salões de festas dos condomínios.

Também fica prorrogada, pelo período de sete dias, contados a partir de quarta, a vigência da medida de enfrentamento prevista no artigo 1º do Decreto 39.873, de 17 de novembro de 2020, que diz respeito à limitação da permanência de pessoas a 30% da capacidade de público nos estabelecimentos enumerados nos incisos I a VI do mesmo artigo.

Pelo mesmo período, continuam suspensas atividades em casas noturnas, casas de shows e da realização de shows e espetáculos, excetuadas as apresentações de música ao vivo realizadas em estabelecimentos com funcionamento já autorizado, observando-se as normas sanitárias aplicáveis.


Edição: Felipe Silveira
Fotos: Mauro Arthur Schlieck/CVJ
Informações: Prefeitura