Gilson Marques nega participação em vídeo sobre Darci de Matos

Procurado pelo jornal O Mirante, o deputado federal Gilson Marques (Novo) negou envolvimento em caso apontado por Darci de Matos (PSD). O candidato pessedista, que disputa o segundo turno com Adriano Silva (Novo), acusou o colega de Congresso de produzir e espalhar um vídeo com fake news contra ele.

Segundo Darci, uma investigação interna apontou que o vídeo foi produzido e disseminado por Guilherme Noronha, servidor da Câmara de Deputados lotado no gabinete de Gilson Marques. Para o joinvilense, se provado o uso de local de trabalho e de equipamentos públicos, fica configurado o crime eleitoral. Cabe lembrar que a acusação de Darci também carece de provas. O candidato afirma já ter protocolado a denúncia e solicitado investigação na Justiça Eleitoral, na Polícia Federal, no Ministério Público Federal e no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal.

Veja a nota de Gilson Marques abaixo.

Nota de esclarecimento

Vimos através desta lamentar a acusação feita pelo Deputado Federal licenciado e candidato a Prefeito de Joinville, Darci de Matos.

Além de não especificar à imprensa e à sociedade os fatos pelos quais injustamente me acusa, o candidato Darci de Matos tenta desviar a atenção do eleitor dos assuntos que realmente interessam a sociedade joinvillense nessa reta final das eleições municipais.

Proponho ao Candidato Darci de Matos o diálogo ao ódio, a transparência à mentira, a proposta à calúnia, para que essas eleições transcorram em sua normalidade, em prol do cidadão, como vem fazendo o candidato Adriano Silva, do Partido NOVO.

Por fim, renovo meus preceitos éticos no exercício das funções parlamentares, de retidão, transparência e respeito ao dinheiro público.

Atenciosamente
Deputado Federal Gilson Marques (NOVO/SC)


Texto: Felipe Silveira
Foto: Site de Gilson Marques