Governador de Minas Gerais vem a Joinville para apoiar Adriano Silva

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, é o primeiro e único eleito do partido Novo para o Poder Executivo até o momento. Para ganhar a companhia de Adriano Silva, candidato a prefeito de Joinville que está no segundo turno, o mineiro desembarca na campanha e em Joinville neste fim de semana.

Para o partido, que não conseguiu eleger prefeitos e elegeu poucos vereadores, a eleição joinvilense passou a ser prioridade, até porque Joinville não é qualquer cidade no cenário nacional. Em todo o país, o partido elegeu apenas 29 vereadores, somando todos os estados. Desse total, a maior proporção foi em Joinville, com três parlamentares: Alisson Julio, Érico Vinícius e Neto Peters.

Zema vem para falar da gestão à frente do importante estado do sudeste nesses dois anos de governo. Pode contribuir para a campanha, apesar de não ter dado certo em solo mineiro. Os candidatos apoiados por ele não tiveram bom desempenho no pleito. Em Belo Horizonte, capitado de Minas Gerais, o candidato Rodrigo Paiva ficou apenas na quinta colocação, com 3,63% dos votos.

A agenda de Romeu Zema em Joinville contempla atividades da campanha eleitoral dos candidatos Adriano Silva e Rejane Gambin, no sábado e no domingo, além de uma visita ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e entrevistas para a imprensa.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Pedro Gontijo/Agência Minas
Informações: Assessoria de Adriano Silva