JEC recebe Pelotas em confronto decisivo pela Série D

O JEC tem jogo decisivo na busca pela classificação para a segunda fase da Série D. O Tricolor encara o Pelotas neste sábado (7), às 17 horas, na Arena Joinville. Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase, o time da maior cidade de Santa Catarina está empatado em número de pontos com o clube gaúcho e busca uma vitória para abrir vantagem no Grupo A8 da competição.

Com os mesmos 15 pontos em dez jogos disputados, o JEC está a uma posição do adversário desta tarde. O Pelotas ocupa a segunda colocação, enquanto o Coelho é o terceiro. A diferença está no saldo de gols. Quem vencer o duelo decisivo, abre uma vantagem de três pontos entres as equipes e da mais um passo importante dentro do torneio.

Para o confronto, o técnico Fabinho Santos terá a volta do atacante Luquinhas, que ficou quase 50 dias em tratamento de um estiramento da posterior grau dois. Além dele, e o zagueiro Jaques também está recuperado de lesão e é opção para o comandante. As baixas são Edson Ratinho, Matheus Marques e Gustavinho, todos com lesão muscular, e o zagueiro Fernando Fonseca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro zagueiro que é desfalque é o jovem Karuzzo, que ainda trata de uma tendinite.

O elenco tricolor finalizou a preparação para a partida na manhã desta última sexta-feira (6), em treino realizado no palco do jogo. Todos os jogadores e comissão técnica passaram por testes PCR para covid-19, e todos os exames deram resultado negativo. Encarando como um jogo extramente importante para o restante da temporada, o clube não divulgou a lista de relacionados.

O duelo será transmitido com imagens pela plataforma MyCujoo. E pelas rádios 89 FM, Sportmania Web Rádio e Máxima FM.

Provável JEC

Dalberson; Renan Guedes, Charles, Jaques (Eduardo Melo),  e Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes e Lucas de Sá; Diego, Mayk (Kaynan) e Alison Mira.

Arbitragem

Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães (MG)
Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Clair Dapper (SC)


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Vitor Forcellini/JEC