Drive-thru de vacinação contra a poliomielite ocorre neste sábado

Pais e responsáveis por crianças maiores de um ano e menores de cinco de idade terão mais uma possibilidade de vacinar as crianças contra a poliomielite com segurança. A Secretaria da Saúde irá realizar, neste sábado (7), um drive-thru de vacinação no Centro de Exposição Edmundo Dobrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen, das 9 às 15 horas.

Leia também: Joinville está longe de cumprir meta de vacinação contra poliomielite
Leia também: Campanha de vacinação contra poliomielite é estendida

Os carros devem acessar o local pela rua Orestes Guimarães e ir em direção ao local pelo estacionamento do Centreventos. Serão montados sete pontos de vacinação por gotinhas no local. A expectativa é atender 2 mil crianças. Os pais devem levar a Carteira de Vacinação da criança.

As crianças que não estiverem com a carteira em dia terão a oportunidade de atualizarem as vacinas na unidade móvel da Secretária da Saúde. A UBSF Saguaçu também estará aberta no sábado, das 7 às 13 horas, para o atendimento vacinal.

As campanhas de vacinação contra a poliomielite e a de multivacinação foram prorrogadas até o dia 13 de novembro pelo governo estadual. Até o momento, Joinville atingiu apenas 58,83% da meta da vacinação contra a poliomielite, com 16.694 crianças vacinadas.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville