Wagner Padilha estreia exposição nesta terça, em projeto presencial e virtual

Ocorre nesta terça-feira (3), às 21 horas, a estreia da primeira exposição individual do artista visual Wagner Padilha. “Êxodo” será a primeira exposição de uma série no bar e restaurante BurnOut, que visa lançar novos artistas e trazer outros já consolidados, com curadoria de Rodrigo Domingos. A cada mês, um artista será convidado para fazer uma exposição devidamente pensada e elaborada para o espaço.

Aos 23 anos, Wagner Padilha é formado em artes plásticas pela Casa da Cultura de Joinville e estuda arquitetura. Em “Êxodo”, ele fala sobre migração tanto no sentido literal quanto em um mais figurado, acerca da migração temporal e emocional em tempos de pandemia. A exposição terá seis quadros, de diferentes dimensões, de óleo sobre tela.

O trabalho ficará exposto até o dia 13 de dezembro, com entrada gratuita. O local é aberto ao público de acordo com as medidas restritivas exigidas pelas autoridades para prevenir o contágio pelo coronavírus. O BurnOut fica na rua Ottokar Doerffel, 841, no bairro Atiradores. De terça a sexta fica aberto das 18 às 23 horas e no sábado e domingo entre 16 e 23 horas.

Lives

A partir do dia 12 de novembro, começa uma série de lives, sempre às 19 horas, nas redes sociais do Burn Out, com profissionais renomados no mundo das artes e da arquitetura em Santa Catarina, sempre mediados por Rodrigo Domingos. Vão participar a artista plástica Celaine Refosco, o arquiteto Miguel Cañas, o curador do Instituto Internacional Juarez Machado, Edson Busch Machado, e o artista visual, performer e pesquisador Sérgio Adriano H.

Sérgio Adriano H. fecha a série de lives sobre arte em SC

Além desses bate-papos, no dia 21, às 16 horas, Wagner Padilha irá fazer uma live painting na casa. É uma oportunidade para conhecer o artista, o trabalho e a técnica ao vivo. A tela será rifada e, no mês de dezembro, toda a renda arrecadada com a venda da rifa será doada para o Lar Emanuel.

Programação

Dia 12
Convidada: Celaine Refosco – Artista plástica e consultora de arte
Tema: A arte contemporânea e seus desafios

Dia 19
Convidado: Miguel Cañas Martins – Arquiteto, sócio da Metro Quadrado e também do Atlas
Tema: Arte – Arquitetura e Sustentabilidade

Dia 26
Convidado: Edson Busch Machado – Artista visual e curador do Instituto Internacional Juarez Machado
Tema: Arte Catarinense e os projetos para o Instituto Juarez Machado pós pandemia

Dia 2
Convidado: Sérgio Adriano H. – Artista visual, performer e pesquisador
Tema: Ser artista no Brasil


Edição: Felipe Silveira
Fotos e informações: Assessoria