Joinville cria 2.955 novos postos de serviços e volta a ter saldo anual positivo

O Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), vinculado à Secretaria de Assistência Social, divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de setembro e o acumulado de 2020. A cidade tem novamente números positivos, com a criação de 2.955 novos postos de serviços em setembro. Com isso, recuperou as 13.149 vagas fechadas nos meses de março, abril e maio de 2020. O saldo de empregos do ano está em 1.668 novos postos.

Em Joinville, no mês de setembro, todos os setores de atividade econômica apresentaram resultados positivos, com exceção da agropecuária, que fechou um posto de trabalho. O destaque foi para o setor dos serviços, que criou 2.069 novos postos, seguido do setor da indústria (507 novos postos), comércio (238 novos postos) e construção (142 novos postos).

Agora já são dois setores com dados positivos no acumulado do ano: o setor de serviços apresenta um saldo positivo de 4.611 novos postos de trabalho e a construção civil um saldo de 85 novos postos. Os demais ainda apresentam números negativos no acumulado de 2020.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília
Informações: Prefeitura