Estudantes e profissionais de Joinville participam de curta que estreia nesta sexta

O curta “Entes paralelos”, uma produção independente do argentino Isaac Huna com sede em Jaraguá do Sul, contou com a participação de seis estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UniSociesc de Joinville, além de profissionais da região no elenco, como os atores Samuel Kühn, Tainara Voit, Fernanda Rusvéer e Ricardo Duarte, além do diretor Ebner Gonçalves. A trilha sonora foi produzida em Jaraguá do Sul, pela banda Patifaria. A estreia é nesta sexta-feira (30), às 21 horas, no canal Frame Latino.

O suspense contou com uma proposta diferente, pensada para facilitar a realização em tempos de pandemia. O roteiro foi escrito para uma produção tecnicamente enxuta de cada equipe. As sequencias do curta foram dirigido por oito diretores de seis estados diferentes de todo o Brasil: Elder Fraga, Manuela Stein, Clerio Back, Marcelo Felczak, Julio Quinan, Roby Amaral, Wirley Silva e Ebner Gonçalves, este último de Joinville.

Carolina Cavagnolli, Carlos Ricardo Senóbio, Marcelo Fogaça, Larissa Moura, Maria Eduarda Tavares e Erisson Armenio são os estudantes que fizeram parte da equipe técnica do curta. Segundo o produtor Isaac Huna, eles trabalharam nas gravações com aprendizado prático e técnico de áudio e câmeras.

“Foi muito bom voltar a ter contato com os equipamentos de filmagem após tanto tempo na pandemia. Como caloura no curso de Cinema e Audiovisual, eu pude aprender melhor sobre a parte de captação de áudio, que era o que mais me fazia falta”, contou a estudante Carolina Cavagnolli.

Para o estudante Marcelo Fogaça, essa experiência mostrou o grande potencial catarinense na produção de filmes. “Achei incrível participar de um projeto produzido por um argentino, que envolveu a participação de brasileiros de diferentes estados. A produção sendo sediada em Jaraguá do Sul, a live tendo sido gravada em Joinville, na qual tive a honra de participar, demonstra o potencial de produção da região norte de Santa Catarina. Que sejam muitas as parcerias entre essas duas cidades.”

A história do curta trata de várias pessoas que recebem ligações misteriosas de um desconhecido, que parece saber o cotidiano delas. Ele as intimida para que lhe obedeçam num escuro objetivo. Ou serão punidos. A partir daí, a vida delas entrará num ritmo alucinante e mortal.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria