Daniela Reinehr assume governo de Santa Catarina

A governadora interina Daniela Reinehr participou de suas primeiras atividades como chefe do Executivo estadual na manhã de terça-feira (27). Por volta das 9h30, ela presidiu a primeira reunião do secretariado no Teatro Pedro Ivo e em seguida concedeu uma entrevista coletiva. Reinehr disse que tem o objetivo de criar um clima de harmonia para ajudar Santa Catarina a superar o período de instabilidade política.

“Hoje começamos uma nova fase. É um novo capítulo de uma história que começou a ser escrita há dois anos quando chegamos a esse Governo. Uma das minhas diretrizes é estabelecer um canal eficiente de comunicação tanto com os órgãos internos quanto com os órgãos externos. Austeridade, simplicidade, integração, diálogo, eficiência, desenvolvimento e legalidade são compromissos desse Governo”, afirmou a governadora em exercício.

Ricardo Miranda Aversa assume a Casa Civil na primeira ação de Daniela Reinerh à frente do governo – Mauricio Vieira/Governo de SC

Durante a reunião de colegiado, Daniela Reinehr apresentou o novo chefe da Casa Civil, o general Ricardo Miranda Aversa, da reserva remunerada do Exército. Ela contou que mudanças poderão ocorrer no primeiro escalão de governo, mas conforme a necessidade, de maneira tranquila e ordenada

A governadora em exercício também falou que pretende dar continuidade às obras em andamento e seguir diretrizes do Ministério da Saúde no enfrentamento à pandemia de covid-19.

“Santa Catarina não pode parar. Essa é uma máxima que eu passei ao colegiado. Precisamos ser resilientes e não causar traumas. Situações que estão dando certo serão mantidas e aprimoradas. Precisamos aprender também com situações que não foram bem vistas e melhorá-las. O foco desse governo é a retomada da economia de forma responsável, preservando a vida dos catarinenses e recolocando Santa Catarina no caminho do pleno desenvolvimento, trazendo de volta a credibilidade que o nosso estado precisa ter diante dos investidores e de quem quer vir para cá”, complementou.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Julio Cavalheiro/Governo de SC
Informações: Governo de SC