JEC confirma participação na próxima Copa Santa Catarina

O JEC confirmou nesta segunda-feira (26), a participação da equipe na próxima edição da Copa Santa Catarina. Por conta da pandemia, o torneio será disputado somente no começo do ano que vem, e o campeão terá vaga na Copa do Brasil de 2021. O torneio está previsto para começar no dia 10 de janeiro e terminar no dia 7 de fevereiro.

Além do Joinville, Marcílio Dias, Juventus, Tubarão, Concórdia e Navegantes estarão na disputa. Em reunião virtual com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), os seis clubes que vão disputar o torneio decidiram a forma de disputa e as datas das partidas.

Todos jogarão contra todos em turno único na primeira fase, com os quatro primeiros se classificando para as semifinais, que serão disputadas em jogo único. Nas semis, o time que ficou em primeiro joga contra o quarto e o segundo diante do terceiro colocado — o mando de campo ficará com o líder e o vice-líder. Quem vencer está na decisão e, em caso de empate, o resultado será definido nos pênaltis. A grande final terá duas partidas.

O título ficará com quem somar o maior número de pontos e, em caso de empate, o saldo de gols. Se houver igualdade nos dois critérios, o desempate será através dos pênaltis.

Preparador físico deixa o Joinville

Além da participação na Copa Santa Catarina, o Joinville comunicou nesta segunda a saída do preparador físico Renan Lima. Segundo nota do clube, o profissional recebeu uma proposta do Paysandu e acertou sua saída do Tricolor. Renan chegou ao Joinville em dezembro de 2019 e, em entrevista ao departamento de comunicação do clube, agradeceu ao JEC pela oportunidade.

“Foi uma experiência incrível, com certeza vai ficar marcada na minha vida. Foi um ano muito produtivo, onde passamos por muitas coisas. Foram grandes experiências, de adaptação ao clube e ao trabalho do Fabinho, que é um cara sensacional. A gente se encaixou muito bem. Só tenho a agradecer ao Joinville por tudo que me deu nesse tempo, por ter aberto as portas e confiado no meu trabalho”, explicou.

Renan também ressaltou que não foi fácil tomar a decisão. “Foi uma decisão difícil, tive que conversar muito com a minha família e a gente colocar algumas prioridades na hora de tomar essa decisão. Estou indo tranquilo, sei que entreguei o meu melhor aqui. Apesar de não termos conquistado nada ainda, acho que as coisas estão bem encaminhadas para o JEC conseguir o acesso”, afirmou.

Segundo a assessoria, o Joinville Esporte Clube irá anunciar o nome de um substituto para Renan Lima em breve.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Vitor Forcellini/JEC