Com desfalques, JEC encara Tubarão fora de casa neste sábado

Após a vitória suada durante a semana contra o São Caetano, o JEC enfrentará o Tubarão neste sábado (24), às 16 horas, no estádio Domingos Gonzalez, pela nona rodada da Série D. O Tricolor não poderá contar com pelo menos dez jogadores para o confronto contra o Peixe.

O Coelho chegará para o duelo catarinense com baixa de três atletas que testaram positivo para a covid-19 na última bateria de exames tipo PCR realizados pelo clube na última quarta-feira (21). Segundo o Joinville, todos estão bem, assintomáticos e recebendo acompanhamento remoto dos médicos do clube. O time não divulgou o nome dos jogadores que positivaram.

Além desses, o Joinville não poderá contar com o meia Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com outros sete atletas que estão lesionados. Luquinhas, Mayk, Matheus, Leineker, Karuzzo e André Baumer ainda seguem no departamento médico e não foram relacionados para a partida. Por conta dos casos de coronavírus no elenco, o time não divulgou a lista de relacionados para a partida.

Por outro lado, o time poderá contar com a volta de Kaynan, recuperado de lesão. O elenco tricolor já viajou para o sul do estado e busca se manter no G4 do Grupo A8 da competição. Neste momento, o JEC é o segundo colocado, com 12 pontos — três a menos que o líder Novorizontino. Mas o time paulista ainda tem um jogo a menos.

Além de querer ficar entre os primeiros do grupo, o time joinvilense quer repetir o mesmo futebol apresentado contra o time do sul catarinense, quando venceu por 6 a 1, na sexta rodada. Já o adversário, que é somente o sétimo colocado com cinco pontos ganhos, busca se recuperar no torneio nacional.

A arbitragem para Joinville e Tubarão será toda do sul do Brasil. O árbitro principal é Lucas Paulo Torezin (PR), que terá como assistentes Johnny Barros de Oliveira (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC). A partida terá transmissão para todo o Brasil, de graça, pela plataforma Mycujoo. Acesse o link da partida aqui.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Vitor Forcellini/JEC