Fernando Krelling propõe construção de Policlínica da Mulher

Fernando Krelling (MDB) destaca uma proposta específica para mulheres em seu plano de governo, no qual está previsto a construção da Policlínica da Mulher, no bairro Boa Vista, para ampliar a rede de cuidados especializados no atendimento da saúde da mulher em Joinville.

“Vai ser um centro específico, no Boa Vista, só para mulheres, especializado na saúde feminina e no acompanhamento. Também vamos ampliar consultas com a iniciativa privada para agilizar o atendimento com qualidade às mulheres”, afirmou Krelling.

Candidata a vice-prefeita na chapa de Fernando, Rosane Bonessi (MDB) também defende que a gestão pública atue de maneira mais próxima às necessidades das mulheres joinvilenses. “Nós temos a obrigação de ajudar as mulheres a conquistarem mais espaço, igualdade, proteção e representatividade”, disse.

O candidato também afirma que vai ampliar o número de vagas em creches públicas e particulares. “Toda mãe quer trabalhar tranquila, sabendo que seu filho está seguro na creche. Por isso, nosso foco é ampliar as vagas da educação infantil. Vamos garantir mais de 2 mil novas vagas, com a construção de sete novos CEIs, além de reforçar as parcerias com CEIs particulares para que ninguém fique sem vaga”, revela Fernando.

Ainda segundo o candidato, os sete novos Centros de Educação Infantil (CEIs) ficarão nos bairros Cubatão, Boehmerwald, Paranaguamirim, Comasa, Nova Brasília, Bom Retiro e Boa Vista.

“Respeito, carinho e trabalho. Esse é nosso compromisso com todas as mulheres de Joinville. Na nossa gestão, nosso trabalho será focado em ampliar os direitos de cada mulher e, além disso, trabalhar para que o sistema público esteja preparado para atender a todas da forma que merecem”, concluiu.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria da campanha