Darci de Matos lidera corrida eleitoral em Joinville, aponta pesquisa

Na primeira pesquisa divulgada por meios de comunicação sobre a corrida eleitoral em Joinville, nesta quinta-feira (22), Darci de Matos (PSD) aparece na liderança e com boa vantagem para o segundo colocado. Tem 24,1% das intenções de voto, seguido por Fernando Krelling (MDB), que tem 15,1%. A pesquisa, realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas, foi encomendada pelo Grupo NSC. Clique para ver a matéria de A Notícia.

Atrás de Darci e Fernando está Tânia Eberhardt (Cidadania), com 7,5% das intenções de voto. O segundo colocado tem, aparentemente, boa vantagem sobre a terceira. Porém, eles estão tecnicamente empatados, já que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para cima e para baixo. Cabe destacar que, com exceção dos dois primeiros colocados, todos os outros estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro.

Na quarta posição está Adriano Silva (Novo), com 7,5%, seguindo por Dalmo Claro (PSL), com 6,6%. O melhor colocado à esquerda é Francisco de Assis (PT), com 3,8 das intenções de voto.

Na sétima colocação, com 3,3% está Ivandro de Souza (Podemos). Na sequência estão Anelisio Machado (Avante), com 2,6%; Nelson Coelho (Patriota), com 2,6%; e Eduardo Zimermann (PTC), com 1,5%. Marco Aurélio Marcucci (Republicanos) e Mayara Colzani(PSOL) têm 1,1% das intenções de voto.

Três candidatos têm menos de 1%. James Schroeder (PDT) aparece na 13ª posição, com 0,8%. Na lanterninha estão Adriano Mesnerovicz (PSTU) e Levi Rioschi (Democracia Cristã), ambos com 0,2% das intenções de voto.

Para fechar, 12,6% dos entrevistados respondeu que optará por “nenhum/branco/nulo” e 10,5% não sabem/não responderam. A pesquisa ouviu 610 pessoas entre os dias 18 e 20 de outubro, por telefone.


Texto e fotomontagem: Felipe Silveira
Fotos: Divulgação
Informações: NSC