Udesc Joinville abre inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville abriu o processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais. As inscrições devem ser realizadas online e vão até o dia 20 de novembro.

Devido à pandemia da covid-19, o interessado realizará o processo seletivo de forma não presencial. A prova escrita foi substituída por uma apresentação virtual de 15 minutos, seguido de 15 minutos de arguição. Será utilizada a ferramenta “Microsoft Teams” na apresentação.

No curso de mestrado, que oferece 15 vagas, o tema do candidato será sorteado tendo como base a bibliografia indicada no edital. Já no curso de doutorado, que tem 13 vagas disponíveis, o candidato, em comum acordo com o potencial orientador, deverá escolher o tema para ser apresentado.

Os cursos possuem as seguintes linhas de pesquisa: Cerâmicas e Biocerâmicas; Engenharia de Superfície; Materiais Compósitos; Materiais Nanoestruturados; Metalurgia de Pó; Métodos de Simulação Aplicados a Materiais; Processos e Desenvolvimento de Metais e Ligas; Processos e Desenvolvimento de Polímeros; Reaproveitamento de Resíduos Sólidos e Tribologia.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Udesc Joinville