JEC vence São Caetano e assume a vice liderança da Série D

Com dois gols no primeiro tempo e drama no final do jogo, o JEC devolveu o placar sofrido para o São Caetano no último final de semana. O Tricolor venceu o Azulão nesta quarta-feira (21), na Arena Joinville, e assumiu o segundo lugar do Grupo A8 da Série D. Os gols do Coelho foram marcados por Lucas de Sá e Alison Mira. Ronaldo diminuiu para o time paulista.

Para o confronto, o técnico Fabinho Santos conseguiu repetir uma escalação pela primeira vez na competição. Lucas de Sá, recuperado de lesão, e Edson Ratinho, que cumpriu suspensão no último jogo, voltaram para os 11 iniciais, repetindo a formação da goleada sobre o Tubarão. Um pouco antes de a partida começar, o zagueiro Charles teve uma amigdalite e foi cortado da partida.

Primeiro tempo

Nos minutos iniciais, o Joinville buscava trocar passes em busca de chegar no campo do Azulão. Os primeiros chutes do time foram com Lucas de Sá e Alison Mira, mas ambos para fora. Passados 15 minutos, o JEC ficava mais com a bola e tentava furar a defesa adversária, mas errava muitos passes e tinha dificuldades de criar jogadas ofensivas.

Isso começou a mudar a partir dos 20 minutos. O Tricolor começou a jogar mais pelo lado direito e conseguiu abrir o placar aos 29. Em falta cobrada por Edson Ratinho, a zaga cortou e a bola chegou perfeita para Lucas de Sá. O camisa 11 pegou de primeira e fez um golaço de fora da área.

Mesmo com a vantagem, o time não baixou a guarda e fez o segundo gol três minutos depois. Em contra-ataque puxado por Davi Lopes, pelo lado esquerdo, Renan Castro recebeu e cruzou para Alison Mira livre na área só empurrar para as redes do goleiro Caio.

Com dois gols na conta, o Coelho só administrou e foi para o intervalo com o placar favorável.

Segundo tempo

Na etapa final, o Coelho não queria saber de ficar somente no 2 a 0. Aos 8, Diego teve duas chances seguidas para marcar, mas o goleiro do time paulista praticou ótimas defesas e não deixou a bola entrar.

Aos 14, a resposta do São Caetano. Em ótima enfiada de bola, Emerson Silva saiu cara a cara com Dalberson. O goleiro tricolor fechou o ângulo e a bola foi para escanteio. Com o placar debaixo do braço, o Joinville tocava a bola e buscava a chance de matar o jogo. Aos 25, Fabinho colocou Chrystian e Braga no lugar de Lucas de Sá e Caio Mello no time Tricolor.

Mesmo com poucas chances, o Azulão buscava chegar na área do JEC. Matheus Eduardo, que entrou durante o jogo, chutou duas vezes aos 30, mas sem sustos para o goleiro Dalberson.

Com as oportunidades criadas, o time paulista começou a gostar do jogo e marcou aos 42 minutos. Após falha da zaga tricolor, Ronaldo aproveitou, driblou Dalberson e diminuiu.

Após o gol, o São Caetano foi para o tudo ou nada em busca do empate e colocou um drama no final do jogo. Aos 45, Eric Di María cobrou falta e Dalberson fez a defesa. Com os cinco minutos de acréscimo, o Azulão pressionou o tricolor no campo de ataque, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.

E agora?

Com a vitória, o Joinville voltou ao G4 do Grupo A8, chegando à vice liderança do grupo com 12 pontos — dois a menos que o líder Novorizontino e dois a mais que o Caxias, que é o quarto. O São Caetano é o lanterna, com cinco. Novamente, o JEC terá pouco tempo para se preparar para o próximo compromisso pela competição. A equipe terá somente dois dias de trabalhos para enfrentar o Tubarão neste próximo sábado (24), às 16 horas, na Arena Joinville.

Ficha técnica

Gols

Lucas de Sá (JEC) aos 29′ 1T
Alison Mira (JEC) aos 32′ 1T
Ronaldo (São Caetano) aos 42’ 2T

JEC
Dalberson; Renan Guedes, Fernando, Jaques e Renan Castro; Caio Mello (Braga), Davi Lopes (Kadu) e Diego; Lucas de Sá (Chrystian), Edson Ratinho e Alison.

São Caetano
Caio; Lucas Saturnino, Gustavo, Matheus Santos e Victor Luiz (Eric Di Maria); Guilherme (Matheus Eduardo), Douglas e Markson (Emerson Silva); Ronaldo, Filipe (Willian) e Marlon.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Vitor Forcellini/JEC