Entidades lançam segunda fase de campanha de conscientização

A campanha de comunicação #FaçaSuaParte, lançada pelo Conselho das Entidades de Joinville, formado por Acij, Acomac, Ajorpeme e CDL, entra na sua segunda fase. Na primeira etapa, a ideia era orientar os joinvilenses sobre a importância de evitar aglomerações em momentos de lazer (as entidades não queriam lockdown e incentivaram o isolamento para que essa medida não fosse tomada). Agora querem estimular a economia local para gerar empregos e renda.

Esta fase consiste em material gráfico para ser usado nas redes sociais das entidades e também nos perfis das empresas associadas. Os slogans são #CompreDoNegócioLocal #FaçaSuaParte #JuntosContraACovid.

Segundo as entidades, a campanha só será encerrada quando a covid-19 deixar de representar um risco para a saúde pública, seja com o fim da pandemia ou vacinação em massa dos joinvilenses. Assim, em breve, uma nova fase desta ação do Conselho das Entidades de Joinville será lançada.

O presidente da CDL Joinville, José Manoel Ramos, destaca que é preciso dedicação especial para a saúde financeira dos empreendimentos locais. “O dinheiro precisa circular por Joinville. Sabemos que os empresários precisam agir, mesmo que com moderações. Por isso as entidades estão unidas em busca do melhor para a cidade olhando para os negócios e para as pessoas”, completa.

Para o presidente da Acomac, Ivonei Arnaut, agora, mais do que nunca, a população tem que se unir e comprar do comércio local. “Compre do comércio vizinho da sua casa ou no centro da nossa cidade. Precisamos fortalecer o que é nosso e fazer o dinheiro girar na cidade. Esqueça os sites de fora e venha! A nossa cidade tem excelência em atendimento presencial. Pesquisas realizadas comprovam que Joinville sabe receber muito bem seus clientes”, revela.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria