JEC enfrenta São Caetano na última rodada do turno da Série D

Sem muito tempo para comemorar a ótima vitória contra o Tubarão na última quinta-feira, o JEC já viajou para o último compromisso do primeiro turno da Série D. O Tricolor encara o São Caetano nesta domingo (18), às 18 horas, no Estádio Anacleto Campanella, com o objetivo de se manter no G4 do Grupo A8.

Os seis gols marcados contra o Peixe no último jogo foram muito importantes para segurar a quarta posição da chave, já que o Coelho possuí os mesmos nove pontos que o Marcílio Dias. O JEC balançou as redes dez vezes, enquanto o Marinheiro soma somente duas. Com uma vitória contra o time paulista, o time joinvilense vai a 12 pontos e, caso uma combinação de resultados aconteça, pode terminar o turno na liderança.

Os momentos de Joinville e São Caetano são distintos dentro da competição. Enquanto a equipe de Santa Catarina tem o atacante Alison Mira inspirado depois de marcar quatro vezes na última partida, o clube do ABC paulista está na lanterna e com uma crise interna para resolver. Segundo matéria do Futebol Interior, o Azulão está com salários atrasados e com as contas bloqueadas. Além também de não pagar a premiação do título Paulista da Série A2 para os atletas.

Mas a situação do JEC não é tão perfeita quanto parece. Na última semana, o clube informou que o diretor Wilson Martins deixou o comando do principal cargo dentro do departamento de futebol. O motivo da saída do agora ex-diretor foi por conta de Wilson precisar cuidar da empresa que administra. O clube ainda não anunciou um substituto para o cargo.

Para o confronto entre catarinenses e paulistas, o técnico Fabinho Santos não terá o capitão Edson Ratinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, seis atletas estão lesionados e não foram relacionados para a partida. Luquinhas, Leineker, André Baumer, Charles, Mayk e Kaynan ainda estão entregues ao departamento médico e não viajaram com o restante do elenco. Com as baixas, o comandante relacionou 19 jogadores para o duelo e fez o último treino neste sábado, no palco da partida.

Com a ausência de Ratinho, a vaga nos 11 inicias deve ser disputada entre Adriano, Gustavinho e Chrystian. Com Charles também fora, o zagueiro Fernando Fonseca deve seguir no time titular. Esta será a sétima vez que Fabinho mudará o time que sairá jogando, em sete jogos na Série D.

A partida tem transmissão de graça para todo o Brasil pela plataforma Mycujoo. Acesse o link da partida aqui.

Histórico do confronto

Jogos: 6
Vitórias do JEC: 2
Vitórias do São Caetano: 3
Empates: 1
Gols do JEC: 2
Gols do São Caetano: 6

Relacionados JEC

Goleiros: Dalberson e Fabian Volpi
Zagueiros: Fernando Fonseca, Edu Melo e Jaques
Laterais: Renan Guedes e Renan Castro
Meias: Banguelê, Braga, Kadu, Davi Lopes, Diego, Lucas de Sá e Caio Mello
Atacantes: Alison, Gustavinho, Romarinho, Chrystian e Adriano

Prováveis escalações

JEC
Dalberson; Renan Guedes, Jaques, Fernando e Renan Castro; Caio Mello, Davi Lopes e Diego; Adriano (Gustavinho ou Chrystian), Alison e Lucas de Sá.

São Caetano
Caio; Lucas, Gustavo, Matheus Santos e Dudu; Marcílio, Markson e Lucas Limão (Gabriel Santos); Eric Di Maria, Filipe e Marlon.

Arbitragem

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Leonardo Tadeu Pedro (SP)


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Vitor Forcellini/JEC