JEC/Krona vence Blumenau fora de casa e mantém liderança na LNF

Em mais um jogo bem disputado pela Liga Nacional, o JEC/Krona venceu o duelo catarinense contra Blumenau neste sábado (17). Com gols de Renatinho, Igor Costa, Andrei e Caio, o Tricolor das Quadras ganhou por 4 a 3, no Vale do Itajaí. Diego, Simas e Rudi marcaram para o time o Blumenau.

Mesmo com um primeiro tempo bem movimentado, o primeiro gol demorou para sair. Em tabelinha com o pivô Genaro, Renatinho bateu de chapa esquerda e abriu o marcador, aos 13. Dois minutos depois, o Blumenau já igualou o jogo em um golaço de Diego chutando de primeira após escanteio cobrada da direita.

Mas o JEC nem deixou o time da casa comemorar direito e no lance seguinte abriu vantagem novamente. Igor Costa aproveitou a falha da zaga adversária, roubou a bola e fez o segundo gol tricolor. Faltando dois minutos para acabar o primeiro tempo, o Blumenau conseguiu novamente empatar a partida, com Simas. Após boa troca de passes, o jogador recebeu na direita e chutou de primeira. O goleiro Willian defendeu, mas a bola foi para dentro do gol.

Na volta do intervalo, mesmo levando gol no fim da primeira etapa, o Coelho não se abateu e logo fez o terceiro no primeiro minuto. Após outra tabela, Andrei recebeu de Genaro e chutou forte para fazer 3 a 2.

Com a vantagem no placar, o Joinville manteve a tranquilidade e marcou mais um. Aos 11, Leco fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Caio chutar e sacramentar a vitória. Ainda deu tempo de Rudi descontar no final do jogo e fazer o terceiro do Blumenau, mas não adiantou de nada.

Com mais uma vitória, o JEC mantém a liderança do Grupo B da liga, com 20 pontos em nove jogos disputados na competição nacional. Já o Blumenau é o lanterna, com somente cinco pontos ganhos. O próximo compromisso do time da Manchester Catarinense é nesta próxima terça-feira (20), contra o Lages, às 20 horas, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futsal.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona