Produção joinvilense lança campanha coletiva para financiar curta-metragem

Curta é baseado em crônica de J.L. Messina

As empresas joinvilenses Madrigal Filmes e Alfazema Audiovisual lançaram uma campanha de financiamento coletivo na internet para a produção do curta-metragem “Os Antissociais”, primeiro filme de ficção dirigido pelo fotógrafo e artista visual Gabriel Silva.

“Os Antissociais” é um curta-metragem baseado em uma crônica escrita por J.L. Messina. Com ambientação nos anos 80, apresenta o diálogo entre dois jovens amigos que precisam decidir se irão ou não em uma festa para matar o tédio.

De acordo com Gabriel, a vontade de transformar a crônica em um filme já existia há anos, quando leu o texto pela primeira vez na internet. “Quando descobri o trabalho do J.L. Messina, entrei em contato com o autor propondo transformar ‘Os Antissociais’ em filme”, explicou.

Para garantir a concretização do filme, a campanha de financiamento coletivo pretende arrecadar exatos R$ 12.563,00, valor que irá cobrir os custos de toda produção, incluindo pagamento de elenco, equipe técnica, inscrição em festivais, taxa da plataforma de financiamento e custo das recompensas.

As pessoas que participarem do financiamento coletivo poderão receber diferentes recompensas, como kits de material promocional do curta-metragem, inclusão do nome nos créditos do filme e até a possibilidade de assistir a obra antes do lançamento oficial.

Caso a meta da campanha de financiamento coletivo seja alcançada, as filmagens começam em dezembro deste ano, com previsão de lançamento do filme para abril de 2021. Os apoiadores poderão ver o filme em março de 2021.


Texto: Fernando Costa
Foto e informações: Assessoria