Darci de Matos promete reduzir número de secretarias em Joinville

De 23 para sete. Essa é a redução prometida por Darci de Matos (PSD) acerca do número de secretarias municipais. “A proposta será enviada à Câmara de Vereadores logo que assumirmos a prefeitura”, afirma o candidato.

De acordo com a proposta restarão as seguintes pastas: Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; Saúde; Infraestrutura (responsável também pelas subprefeituras, que passarão a ter status de diretorias); Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade; Cidadania (antiga Secretaria de Assistência Social), Habitação e Segurança; Fazenda, Recursos Humanos e Administração; e Desenvolvimento Econômico, Planejamento Urbano e Turismo.

O candidato também anunciou também que irá cortar 50% dos comissionados da prefeitura – o que representa cerca de 250 cargos. Assim, estima, haverá uma economia anual de cerca de R$ 7 milhões. “Uma cidade que sofre com a falta de recursos não pode esperar para tomar as decisões necessárias. No meu governo, vou fazer o que precisa ser feito. Para isso, antes de mais nada, precisa-se de coragem e atitude. E da minha parte isso nunca vai faltar”, garante Darci.

Ainda segundo o candidato, serão derrubadas as paredes do gabinete do prefeito, para que ele atue no mesmo ambiente que os secretários. “A estrutura será enxuta, faremos uma administração moderna. O prefeito e os secretários irão trabalhar todos no mesmo ambiente para que haja eficiência e agilidade na tomada de decisões”, explica o candidato.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria da campanha