Com espetáculo de Alison Mira, JEC goleia Tubarão pela Série D

O público está proibido de ir aos jogos do futebol, mas, se não tivesse, teria que pagar dois ingressos nesta quinta-feira (15), na Arena Joinville. Um para acompanhar a partida entre JEC e Tubarão e outro pelo show de Alison Mira. O atacante tricolor marcou quatro gols na goleada de 6 a 1 do time do norte sobre o time do sul de Santa Catarina.

O torcedor que já estava desgostoso da vida por causa do horário do jogo, às 15 horas, ficou ainda mais quando o Tubarão marcou o primeiro gol, aos 13 minutos da primeira etapa. De cabeça, Gutierrez abriu o placar. Muitos pensaram que seria mais uma partida de angústia e sofrimento, como as inúmeras que a torcida amargou nos últimos tempos.

Mas não. Nesta quinta, não! Não contra o time de Alison Mira, o homem que estava com fome de gols. O primeiro tempo foi todo dele, que marcou aos 21 minutos, de pênalti, aos 26 e aos 31 novamente. Não contente, ainda marcou no segundo, aos 10 minutos.

Mas não era só Mira que queria a bola. O time todo jogava bem, marcava forte e buscava o gol. Diego, Renan Guedes, Lucas de Sá e Edson Ratinho criaram diversas chances, atormentando a defesa azul.

Aos 17 minutos da segunda etapa, o goleiro Guilherme Boer saiu do gol todo estabanado e derruba o atacante do JEC. Pênalti para o Tricolor e goleiro adversário expulso. Davi Lopes, aos 19 minutos, bateu e marcou o quinto.

Depois do quinto gol, o JEC ainda criou chances, mas demorou para marcar. Aproveitando-se da inferioridade numérica do Tubarão e com o gás novo de Chrystian, Romarinho e Kadu, que entraram no lugar de Renan Guedes, Alison Mira e Renan Castro, o Tricolor pressionava. O sexto e último gol saiu da cabeça de Lucas de Sá, já aos 45 minutos da segunda etapa.

Agora o JEC está na quarta colocação do Grupo A8, com 9 pontos.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Vitor Forcellini/JEC