Nova sede do Samu de Joinville está em fase de conclusão

A entrega da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Joinville está prevista para o dia 20 de novembro. A estrutura do prédio que havia no local, inicialmente destinado ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), passou por adequações para abrigar o Samu.

O imóvel revitalizado fica na avenida Dr. Paulo Medeiros, 200, no Centro, próximo ao Mercado Público Municipal. Também foi construída uma extensão nos fundos, ficando a área total da edificação com 563,885 m². Em processo de finalização, estão sendo requalificados a calçada e o pátio. Na sequência, serão instalados os móveis e equipamentos. O valor do investimento é de R$ 928.765,47.

A construção em terreno de propriedade do município possibilitará economia mensal de R$ 13 mil em locação. A ordem de serviço para as obras tinha sido assinada, no dia 13 de março, pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde.

A instalação atende as normas e padrões de acessibilidade. Conta com sala de atendimento ao público, sala de administração e coordenação, sala de reuniões, farmácia, dois almoxarifados, sala de lavação e depósitos de macas, sala de esterilização e empacotamento. Tem rampa de lavagem de ambulâncias, salas de conforto feminina e masculina, sala multiuso e depósitos, guarda-volumes, sala de estar e convivência, refeitório e copa.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF
Informações: Prefeitura