Semana de arquitetura e urbanismo promove palestras com profissionais nacionais

Entre os dias 13 e 17 de outubro, a Católica de Santa Catarina trará grandes nomes do mercado nacional para compartilhar suas experiências na Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (SAAU). As palestras noturnas e workshops e bate-papos diurnos serão focados no tema da edição deste ano, “Criatividade em Tempos de Crise”.

“O objetivo é explorar todos os aspectos envolvidos no processo de criação, desde pensar novos modos de projetar a desenvolver um pensamento mais crítico sobre a arquitetura na cidade”, explica a professora Marianne Medeiros Gomes, que está à frente da organização da SAAU.

Um dos destaques na programação será a participação de Leonardo Dias, vencedor de prêmio internacional de design com solução para cidades pós-pandemia. A palestra “Processo Criativo e Projetos Desenvolvidos” será no dia 15 de outubro, das 19 às 20h30, via Youtube.

Outro atrativo da SAAU 2020 é o concurso Charretes. “Os acadêmicos irão desenvolver um memorial em homenagem às vítimas que faleceram da covid-19, pensando nas famílias que não puderam se despedir devidamente”, conta Marianne. Os três melhores projetos serão inscritos no Concurso de Design de Memorial da Comunidade COVID-19 Internacional.

Pessoas interessadas em mais detalhes podem acompanhar o Instagram da SAAU. Como o prazo de inscrições para a maior parte das atividades está encerrado, a comunidade pode acompanhar as palestras que vão ocorrer no Youtube. Veja quais são abaixo:

Programação

13 de outubro, terça-feira – 19 horas
Palestra “Processo Criativo e Projetos do UMA Arquitetos”, com Cristiane Muniz, da UNA MunizViegas.

14 de outubro, quarta-feira – 18 às 20h30
Palestra “Processo Criativo e Projetos do Triptyche Architecture”, com Greg Bousquet, do Triptyque Architecture.

15 de outubro, quinta-feira – 19 às 20h30
Palestra “Processo Criativo e Projetos Desenvolvidos”, com Leonardo Dias, da BASE Colab.

16 de outubro, sexta-feira – 19 às 20h30
Palestra “Processo Criativo e Projetos do Estúdio Módulo”, com Marcus Damon, do Estúdio Módulo.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Católica SC
Informações: Assessoria