Museu da Dança está pronto, mas não tem data de abertura

Sede do maior festival de dança do Brasil e considerada a capital nacional da dança, Joinville ganhou mais um atrativo para valorizar a arte do corpo em movimento. O Museu da Dança de Joinville, construído em janeiro deste ano pela iniciativa privada, fica na rua Vargeão, 79, no bairro América, ao lado do Centreventos Cau Hansen, e tem como objetivo expor as memórias e a história da dança na cidade.

Em função da pandemia, o espaço ainda não está aberto ao público. A abertura deve ocorrer mediante as flexibilizações das regras de enfrentamento à pandemia de covid-19.

O museu possui dez salas voltadas a elementos ligados à dança, como figurinos clássicos, representações dos cenários da dança, as mudanças tecnológicas no meio durante os anos e também uma sala em homenagem ao Festival de Dança de Joinville. O acervo possui peças de diversas regiões do Brasil e exterior, e contou com doações de artistas e instituições que enviaram figurinos, registros e outros elementos que compõem as exposições do local. O espaço também tem áreas interativas, um café e uma loja com produtos exclusivos.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria