Na Arena, JEC empata mais uma pela Série D

Com um jogo muito disputado e gols na primeira etapa, JEC e Caxias empataram em 1 a 1 neste sábado (10), na Arena Joinville, pela quinta rodada do primeiro turno da Série D. Os gols da partida foram marcados por Alison Mira pelo lado do Tricolor e Giovane Gomez pelo lado do time gaúcho.

O Joinville chegou para o confronto com a quinta escalação diferente em cinco jogos nesta Série D. Com a ausência do volante Braga, expulso após o jogo contra o Pelotas (isso mesmo, ele foi expulso depois que o jogo acabou), Caio Mello fez sua estreia com a camisa tricolor. No ataque, Lucas de Sá ganhou a vaga de Adriano nos 11 iniciais. Além disso, o técnico Fabinho Santos e os jogadores Edson Ratinho e Mayk, mesmo já recuperados da covid-19, ficaram novamente fora.

Primeiro tempo

Querendo voltar a vencer na competição, as duas equipes buscaram abrir o marcador logo no começo de jogo. O JEC chegou primeiro, aos 4. Após receber passe de Caio Mello, Renan Castro chutou, mas a bola foi pra fora. A resposta do Caxias veio aos 6. Juliano cobrou falta direto na área, a bola passou por todo mundo, mas Dalberson entrou no caminho e fez a defesa.

Com a característica de tentar roubar a bola no ataque, o time da casa quase abriu o placar novamente, aos 13. Kaynan roubou e tocou para Alison Mira, mas o camisa 9 chutou por cima da meta do goleiro Pitol.

Após as primeiras chegadas, o jogo ficou preso no meio, com os times tocando a bola em busca de uma oportunidade. Além disso, o grande número de faltas, e a posse de bola praticamente igual, deixaram a partida truncada na faixa central do campo.

As roubadas de bola do JEC voltaram a acontecer no final do primeiro tempo, e deram certo. Aos 38, após Caio Mello ganhar mais um disputa, Diego tabelou com Davi Lopes e foi derrubado dentro da área. O juiz marcou pênalti. Alison Mira bateu forte no canto direito e abriu o placar.

Mas o empate do Caxias veio no último lance do primeiro tempo. Após receber bela invertida da esquerda para direita, aos 46, Bruninho dominou e passou para Giovane Gomez. O camisa 9 do time Grená chutou de primeira e deixou tudo igual.

Segundo tempo

Em busca de virar a partida, o time gaúcho chegou primeiro na etapa final. Em cobrança de falta, aos 7, a bola chegou com perigo na pequena área, mas o bandeirinha já tinha apontado irregularidade no lance. Chegando pela primeira vez, o JEC respondeu com Diego dois minutos depois. O meia recebeu na direita, puxou para esquerda e bateu. A bola passou raspando a trave e saiu.

Como no primeiro tempo, o jogo ficou muito disputado na faixa central do campo, sem as equipes conseguirem furar as defesas. Em busca de abrir vantagem novamente, Willian Fabbro trocou duas vezes. Os atacantes Adriano e Gustavinho entraram no lugar de Kaynan e Caio Mello.

Depois de bons minutos sem nenhuma chance para as duas equipes, o Joinville chegou com perigo somente aos 43. Em boa jogada individual, Lucas de Sá chutou forte no canto direito e obrigou o goleiro Pitol realizar ótima defesa. Na jogada seguinte, o mesmo Lucas de Sá cobrou falta da ponta esquerda, mas a o goleiro Grená tirou novamente.

A última chance do jogo foi do Caxias aos 48. Após escanteio cobrado na área, Bruno Ré cabeceou livre na área. A bola tirou tinta da trave e foi para fora. Logo após, o juiz apitou o final da partida.

E agora?

Com o ponto somado e o empate em 0 a 0 entre São Luiz e Pelotas, o JEC continua na quinta colocação, com seis pontos. O Caxias continua líder, com 10. O próximo compromisso do Joinville pela Série D é contra outro catarinense. O Tricolor irá receber o Tubarão na próxima quinta-feira (15), às 15 horas, na Arena.

Ficha técnica

Gols
Alison Mira (JEC) aos 38′ 1T
Giovane Gomez 46’ 1T

JEC
Dalberson; Renan Guedes, Charles, Jaques, Renan Castro; Caio Mello (Gustavinho), Davi Lopes, Diego; Lucas de Sá, Kaynan (Adriano), Alison Mira.

Caxias
Marcelo Pitol; Ivan, Mailson, Thiago Sales, Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto, Bruninho, Diogo Oliveira, Claudinho; Giovane Gomez.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Vitor Forcellini/JEC