Limpezas e reparos em sepulturas estão liberados até o dia 25

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, liberou limpezas, manutenções e reparos em sepulturas dos cemitérios municipais da cidade até o dia 25 de outubro, em preparação ao Dia de Finados, que ocorre no dia 2 de novembro.

Depois disso, até o dia 2 de novembro, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios, sendo liberada apenas a visitação e ornamentação dos túmulos.

Por ser uma data onde a concentração de pessoas no mesmo local é alta, a Prefeitura de Joinville pede para que a população procure visitar os cemitérios em datas distintas, para evitar aglomerações. Devem ser respeitadas as regras já impostas nos decretos emitidos pelo município e estado, incluindo o uso da máscara facial e a manutenção do distanciamento social.

No dia 2 de novembro, o acesso de veículos ao interior dos cemitérios só será autorizado para idosos e pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida. Depois do Dia de Finados, as limpeza e reparos nas sepulturas estarão novamente liberados.

Os dez cemitérios públicos de Joinville funcionam diariamente das 7 às 18 horas.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville