Galeria Municipal de Arte estreia exposição de arte postal nesta terça-feira

A exposição “Arte Postal – 100 anos de Victor Kursancew” terá a sua estreia nesta terça-feira (6), na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, integrante da Casa da Cultura de Joinville.

As obras participantes da exposição foram realizadas pelo público interessado e enviadas para a galeria pelo correio. Por conta da pandemia da covid-19, a exposição só poderá ser visitada pelo público de forma virtual, através de transmissões ao vivo realizadas durante todo o mês de outubro, às terças e quintas-feiras, às 10 horas.

Durante as lives, todas as obras serão apresentadas pela equipe de monitores da Galeria Municipal Victor Kursancew. Os artistas também estão convidados a participar dos encontros para falar sobre suas obras e processos criativos.

De acordo com a coordenadora da Casa da Cultura, Solange Simas, foram recebidos 115 trabalhos de diversos estilos, incluindo desenhos, pinturas, fotografias, gravuras, colagens, assemblages e textos.

As obras são assinadas por alunos da Casa da Cultura, apreciadores da arte e, também, por um coletivo formado por mais de 50 pessoas, incluindo membros da comunidade, um artista plástico e um poeta.

“Ficamos muito felizes com o resultado. As pessoas aproveitaram o período da pandemia e se emprenharam. Fizeram criações inclusive nos próprios envelopes onde foram enviados os trabalhos”, afirma Solange.


Edição: Fernando Costa
Foto e informações: Prefeitura de Joinville