Com grande atuação de Willian, JEC/Krona goleia Carlos Barbosa em casa

Na primeira partida no Centreventos pela Liga Nacional, neste sábado (3), o JEC/Krona goleou o Carlos Barbosa. Com atuação de gala do goleiro Willian, o Tricolor das Quadras venceu o time gaúcho por 4 a 0. Os gols foram marcados por Caio, Dieguinho, Willian e Machado.

O jogo começou com o time da casa tendo oportunidade logo no primeiro minuto. Caio recebeu na ala esquerda e chutou, mas Gian Wolwerine fechou o angulo e fez boa defesa. A resposta da ACBF veio com Lê. O jogador puxou da direita para esquerda e chutou forte, fazendo Willian trabalhar.

O gol do Joinville estava amadurecendo. Dieguinho acertar a trave adversária aos 5 minutos. E dois minutos depois ele veio. Xuxa ganhou a disputa de bola e tocou para Dieguinho. O camisa 89 recebeu e achou Caio dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar a bola pesada para abrir o placar no Cau Hansen.

Melhor na defesa e com maior volume no ataque, o JEC quase ampliou o placar aos 13. Genaro chutou forte de perna direita, obrigando o goleiro da equipe gaúcha a espalmar para fora.

Querendo o gol de empate, Carlos Barbosa veio para cima do time joinvilense, mas Willian brilhou em três lances e não deixou. Nos dois primeiros, o goleiro defendeu dois chutes fortes vindo da esquerda. No segundo, rebateu para dentro da área e teve que realizar mais uma boa defesa na sequência.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Carlos Barbosa em cima e Willian trabalhando. Pedro Rei e Vini tentaram passar pelo goleiro tricolor, mas sem sucesso. A resposta do JEC veio aos 6, novamente com Dieguinho acertando a trave.

Carlos Barbosa continuou em cima, mas não conseguia passar pelo paredão chamado Willian, que continuou realizando milagres no gol. Mesmo pressionado, foi o Joinville que conseguiu balançar as redes. Aos 7, após o Carlos Barbosa errar passe no campo de ataque, Dieguinho aproveitou que o goleiro Jean estava fora do gol e chutou de primeira para ampliar a vantagem.

Com uma boa marcação, o time da casa teve mais oportunidades no decorrer do jogo. Precisando do empate, Carlos Barbosa colocou o goleiro-linha na partida, mas o goleiro que marcou foi do JEC. Willian encaixou uma bola que veio da direita e chutou para coroar a boa atuação. Ainda deu tempo de Machado receber belo passe de Rodriguinho e fechar o placar.

E agora?

Com a vitória, a equipe joinvilense ganhou uma posição e está em quarto lugar, com 11 pontos em seis jogos disputados. Já Carlos Barbosa manteve a segunda colocação do Grupo B, com 14 pontos e nove jogos disputados.

O próximo compromisso do JEC/Krona na Liga é somente no próximo sábado (10), contra o Marreco, às 13h15, no Cau Hansen. Antes disso, o clube estreia no Campeonato Catarinense na terça-feira (6), contra Blumenau, às 19 horas, também no Cau Hansen.


Texto: Bernardo Gonçalves
Foto: Juliano Schmidt/JEC/Krona