Adriano Silva apresenta projetos em reunião com setor da construção civil

Adriano Silva (Novo) apresentou alguns de seus projetos para Joinville em reunião online com a diretoria e associados da Associação de Materiais de Construção (Acomac), na quarta-feira (30). Entre os destaques o candidato falou das soluções para a área da saúde, pontuando que o equivalente a 100% da arrecadação do IPTU de Joinville é o valor da folha de pagamento do Hospital Municipal São José.

“Por ser um hospital referência em sete especialidades, o que é muito bom, a conta deveria ser assumida pelo governo do estado. Isso já deveria ter sido resolvido e mudar esse sistema de administração hospitalar será uma das prioridades”, comenta. O candidato também apresentou a proposta de transformar o Hospital São José em uma organização social.

Segundo ele, a adoção do sistema em um hospital público de São Paulo resultou em eficiência de gestão, velocidade em compras e contratação de novos profissionais em modelo CLT, com políticas de remuneração equiparadas com o mercado. “O mais importante é que o servidor de carreira segue em seu modelo de contratação, exatamente igual, e não tem perdas”, explica.

Na prioridade dos seis primeiros meses de governo, Adriano Silva citou dois projetos que ele fará questão de liderar pessoalmente: a desburocratização de processos e o embelezamento da cidade. “Vamos formar o mutirão da desburocratização reunindo Ministério Público, entidades de classe, secretarias de governo e a câmara de vereadores na mesma mesa e solucionar os problemas”, revela Adriano Silva.

“Não estou inventando nada. Esse modelo já deu certo em Jaraguá do Sul e vamos replicar em Joinville. Precisamos facilitar a vida do cidadão”, disse.

Para embelezar a cidade, o candidato a prefeito propõe motivar a comunidade para recuperação de praças, jardins e espaços públicos. “Todos nós queremos uma cidade bonita e mobilizaremos os voluntários para colaborar com a prefeitura nesse projeto no centro da cidade e nos bairros”, detalha.

Para um segundo momento, a ideia é criar opções de entretenimento nas praças com food trucks e alternativas de lazer. “Quem aluga os espaços passa a cuidar dos ambientes e os próprios clientes avaliarão os cuidados por meio de aplicativo. Boas notas resultarão em descontos no aluguel”, explicou Adriano Silva.

No encontro o candidato a prefeito apresentou também as suas ideias de obras da cidade, soluções para a mobilidade, turismo, educação e infraestrutura.


Edição: Felipe Silveira
Foto: Redes sociais de Adriano Silva
Informações: Assessoria da campanha