Darci de Matos se compromete com duplicação da Ottokar Doerffel

Darci de Matos (PSD), candidato a prefeito pela coligação Joinville é Agora, participou esta semana da reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), quando foi entregue a Carta do Comércio, com reivindicações dos empresários. Darci respondeu aos dez itens da carta e destacou dois: a duplicação da rua Ottokar Doerffel e a revitalização da região central.

Para a duplicação da rua Ottokar Doerffel, o candidato garantiu que ainda este ano, destinará R$ 10 milhões de suas emendas individuais enquanto deputado federal para a obra. “E o Rodrigo Coelho, nosso coordenador de campanha, colocará mais R$ 10 milhões. Eu não vou apenas prometer, vou dizer qual é a obra que farei e de onde virá o dinheiro”, garantiu Darci de Matos.

Para a revitalização do centro, Darci se comprometeu com os empresários que fará reuniões com eles para juntos definirem a ação. A ideia é tirar o terminal central de ônibus e, por meio de uma Parceria Púbico-Privada (PPP) fazer um novo Mercado Público no local, revitalizando todo o anel central. O candidato também garantiu que o centro voltará a ser atrativo, especialmente para os pedestres e ciclistas.

Os demais itens da Carta do Comércio estarão também na pauta de Darci durante seu mandato, como a autodeclaração para licenciamentos ambientais, segurança pública, moradores em situação de rua e comércio informal.


Texto: Felipe Silveira
Foto: Assessoria da campanha