Ciser doa respiradores e máscaras para unidades de saúde da região

Em uma ação puxada pela Associação Empresarial de Joinville (Acij) durante a pandemia de coronavírus, foram abertos 30 novos leitos e mais um centro cirúrgico para o Hospital São José. Parte dos respiradores foram doados pela Ciser, fabricante de fixadores que nasceu em Joinville e hoje tem sede em Araquari. A empresa também doou mais de 6 mil máscaras para unidades de saúde e entidades das duas cidades.

“As máscaras de proteção passaram a ser itens de segurança essenciais para o combate da disseminação da doença. A abertura de novos leitos de UTI e de um centro cirúrgico auxiliam o poder público na gestão de crise sanitária, além de propiciar uma melhor assistência médica à comunidade. Ficamos realizados em minimizar os impactos da covid-19 por meio dessas ações solidárias, que já ajudaram hospitais, lares de idosos da região, entre outras instituições de áreas diversas”, declara Leandro José Soares, gerente de Gestão e Pessoas da Ciser.

Entre as instituições beneficiadas no município de Joinville com doações de máscaras estão o Hospital São José, Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, Instituição Bethesda (Hospital e Ancionato), os Centros de Referência Especializado de Assistência Social de Joinville (Creas), a Casa de Apoio Social a Pessoas com Câncer (CASPC) e ao Grupo Ágape – Somos Ágape. Em Araquari, o projeto Restaurando Vidas e Casa de Passagem Vida Nova, o Lar de Idosos Rozane e o Centro de Referência de Assistência Social Justina Cabral (Cras) também foram contemplados com doações.


Texto: Felipe Silveira
Foto e informações: Assessoria