Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke abre processo seletivo

As inscrições do processo seletivo para a Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke estarão abertas no dia 5 de outubro, e ficarão disponíveis até o dia 7 de outubro, conforme o edital 7205336, publicado no dia 24 de setembro. A escola tem uma das melhores avaliações do país no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2019, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O processo seletivo gratuito é para preenchimento das vagas no Ensino Fundamental (6º ano) com pré-qualificação em Agropecuária. Serão disponibilizadas 90 vagas para ingresso no primeiro trimestre letivo de 2021. Podem concorrer a uma vaga alunos residentes em Joinville que tenham concluído o 5º ano do Ensino Fundamental até 2020 e possuam, no máximo, 14 anos de idade.

Para efetivar a inscrição, devem preencher o formulário eletrônico, disponível no site da prefeitura, de 5 a 7 de outubro. Também podem fazer o procedimento presencialmente na própria escola, que fica na Rodovia SC 418, KM 0,5, Pirabeiraba, das 8 às 11 horas, e das 13h30 às 15 horas.

Os interessados devem ler atentamente o edital, preencher e submeter o formulário eletrônico de inscrição. Também precisam reunir e entregar a documentação necessária na secretaria da escola, ou pelo e-mail emchf@joinville.sc.gov.br.

A divulgação das inscrições homologadas será no dia 19 de outubro, e os resultados dos recursos serão publicados no dia 26 de outubro, no site da prefeitura, no qual constam as demais documentações do processo seletivo. No caso de homologação, o candidato deve comparecer no local e período informados para participar da avaliação de ingresso.

Dúvidas podem ser esclarecidas na secretaria da escola, até o dia 25 de novembro, das 8 às 11 horas, e das 12h30 às 15 horas, ou pelo telefone (47) 3424-0293, além do e-mail emchf@joinville.sc.gov.br.

Avaliação de ingresso

Os candidatos homologados passarão por Avaliação de Ingresso, que será realizada por meio de prática e entrevista. Conforme orientações disponíveis no edital, a avaliação prática consiste no desempenho e atividades do cotidiano da escola. A entrevista oral é conduzida pelos avaliadores. Os dias e horários destas etapas serão divulgados no dia 29 de outubro, neste link, e no mural da escola.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Prefeitura