Voluntários criam associação para desenvolver projetos solidários

Joinville e região ganharam recentemente uma nova aliada da solidariedade, a Associação Gestora do Bem (Agebem). A instituição é formada por um grupo de voluntários que realizam ações beneficentes há alguns anos, tendo arrecadado até hoje mais de R$ 500 mil e contribuído com mais de 20 iniciativas sociais.

Criar a associação era um desejo antigo, destaca o presidente da Agebem, Germano Linzmeyer. “Conseguimos formalizar o projeto de um banco de dados solidário inédito na cidade e região. Concentramos em um só lugar informações sobre diversas instituições carentes, para receberem ajuda de um grupo de apoio”, ressalta.

“Com o trabalho voluntário da Exit Comunicação e Negócios, também foi possível elaborar um nome e uma identidade visual que traduzem nossa essência e contribuem para uma melhor apresentação do projeto”, complementa.

A Agebem atua como uma corrente solidária por meio da promoção de eventos, contribuições espontâneas, doações de associados e de empresas. “São ações que de maneira séria, consistente e planejada ajudam a manter projetos vivos e em constante melhoria, com zelo e transparência na prestação de contas à sociedade, patrocinadores e associados”, enfatiza o vice-presidente, Rubens Petry.

Destacam-se como importantes trabalhos já apoiados pela Agebem o Musical do Bem, Feijoada do Bem, Alemão Solidário, Feijão Amigo e Bem deCoração. Entre os beneficiários estão a Associação de Amigos da Família Abigail (AAFA), Associação de Amigos do Autista (AMA), Hospital Municipal São José (HMSJ), Lar Emanuel e Universo Down.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações: Divulgação