Prefeitura realiza obras de drenagem nos bairros Boehmerwald e Floresta

A Prefeitura de Joinville, por meio da Subprefeitura Sul, realiza obras de drenagem nas ruas Aquino Manoel Quintino, no bairro Floresta, e Monte Horeb, no Boehmerwald. Com a instalação de novos tubos, a equipe da subprefeitura amplia a capacidade de escoamento da rede de drenagem pluvial da via, trocando a tubulação antiga de 40 centímetros por uma de 60 centímetros de diâmetro. Os trabalhos, que começaram na última quinta-feira (24), têm previsão de serem concluídos em até 15 dias

Rua Monte Horeb

A rua Monte Horeb recebe nova rede de drenagem com 1.450 tubos no trecho entre a rua Boehmerwald até o final da via. Os tubos são instalados em diferentes profundidades e são responsáveis pelo escoamento das águas pluviais, ligação com os imóveis e com as bocas de lobo. A tubulação varia entre 20 e 60 centímetros de diâmetro.

Os trabalhos na rua Monte Horeb, executados pela Terraplenagem Medeiros, preparam a via para a pavimentação em paver. A obra faz parte de um pacote de pavimentação de cinco ruas em paver. O contrato número 331/2020 vai pavimentar, além da rua Monte Horeb, a rua Attilio Vinotti (283 metros), também no Boehmerwald, e as ruas Cidade de Saquarema (217,27 m), Romênia (155,28 m) e Cidade de Jaciara (135,76 m), no Profipo.

As ruas Cidade de Jaciara e Romênia já recebem os pavers e as obras complementares, com a regularização de passeios, meio-fio e boca de lobo. A rua Cidade de Saquarema passa pelo processo de drenagem pluvial e preparação da estrutura da via para receber o pavimento. Com custo de 2.215.055,25, financiados junto ao Banco do Brasil, o pacote totaliza 1.384,42 metros de extensão de pavimentação em paver.


Edição: Felipe Silveira
Foto e informações:Prefeitura